Search
Search
Search
Close this search box.



Casa Acreditar
está pronta!

Vamos acolher mais famílias de crianças com cancro na renovada Casa Acreditar



A CASA ACREDITAR DE LISBOA ESTÁ PRONTA!

Para poder acolher mais crianças e jovens com cancro, ampliámos a Casa Acreditar junto ao IPO de Lisboa. Aos 12 quartos iniciais acrescem outros 20 o que permitirá acolher, gratuitamente, até 32 famílias em simultâneo. Vindos de longe com as suas famílias para a longa travessia dos tratamentos oncológicos, as crianças e jovens com cancro encontram na Casa Acreditar de Lisboa um porto de abrigo, um lar. 

A Casa Acreditar, para além do conforto físico e emocional de ter um espaço só nosso, permite enfrentar, em comunidade, uma das fases mais difíceis da vida!

Vários espaços da Casa Acreditar de Lisboa renovada

As Casas Acreditar são fundamentais para as famílias que têm de se deslocar das suas casas para os tratamentos dos seus filhos nos centros de referência de oncologia pediátrica. Todas elas (Lisboa, Coimbra e Porto) ficam situadas juntos aos hospitais e têm quartos com casa de banho privativa, cozinha comum, várias salas de estar, lavandaria, espaços exteriores e são sobretudo um espaço de acolhimento, segurança e humanidade.

Marisol Gouveia

Vinda da Madeira para acompanhar o seu filho Gonçalo em tratamento no IPO Lisboa.

Joana Laranja

Jovem que esteve na Casa Acreditar de Lisboa durante o seu tratamento oncológico no IPO.

Ansfriede Zwaagstra

Fundadora da Acreditar e Gestora da região Sul.

PORQUÊ ESTA OBRA?

“Fomos acolhidos pela Casa Acreditar e aqui encontrámos um porto de abrigo, um lar. Aqui chorámos, rimos, fomos felizes, lamentámos, compartilhamos, demos e deram-nos a mão, recebemos e demos carinho.”

Madeira, Açores, Algarve e Alentejo, são a origem da maior parte das famílias que ficam alojadas na Casa de Lisboa. Esta também recebe crianças que vêm dos PALOP, ao abrigo dos acordos de cooperação com o Estado (famílias que ficam, em média, dois anos na Casa). 

Mas os 12 quartos da Casa já não eram suficientes para dar resposta aos pedidos dos Serviços Sociais. A nosso pedido, a Câmara Municipal de Lisboa cedeu-nos um edifício geminado à Casa, uma oportunidade irrepetível. A obra de ampliação permite aumentarmos de 12 para 32 quartos, o que é verdadeiramente significativo!

A Casa passará também a acolher jovens adultos, até aos 25 anos, população que a Acreditar mais recentemente acompanha.

Lançámos em Junho de 2022 a primeira pedra, a obra terminou em Janeiro de 2024 e a reabertura aconteceu a 20 de Junho de 2024.

A obra teve um custo de construção aproximado de 3 milhões de euros.

Encontrámos uma generosidade impressionante na sociedade civil, tanto no âmbito particular como no empresarial. A todos MUITO OBRIGADO!

Neste momento precisamos de toda a ajuda para a manutenção da Casa Acreditar de Lisboa. Pedimos a participação de todos para esta obra de grande impacto social, como uma responsabilidade social partilhada – só assim é possível!

Acompanhe e partilhe a Casa:

Participe com o seu donativo:

Através do número: 916897230

Ou
Ícone “Ser Solidário” > Acreditar > Escolher o valor a doar > Associar e-mail e NIF, confirmar através do seu código MB WAY

Transferências e Débitos Diretos” > “Ser Solidário” > Acreditar > Escolher o valor a doar.
Colocar o NIF para emissão de factura simplificada.

Vá até à nossa página e clique no botão “Fazer donativo”.

Região Sul
Lisboa
IBAN: PT50.0018.0355.0020.0013140.64

Região Centro
Coimbra IBAN:
PT50.0033.0000.05281076847.45

Região Norte
Porto
IBAN: PT50.0033.0000.00117854031.05

Região Madeira
Funchal
IBAN: PT50.0033.0000.00241523987.05

Instituição Bancária
Santander

IBAN
PT50.0018.035500200013140.64

SWIFT
TOTAPTPL

NIPC da Acreditar
503571920

 

Para que possamos fazer-lhe chegar o recibo de donativo e o nosso agradecimento, pedimos que envie o comprovativo do pagamento e os seus dados (nome, nº de contribuinte e e-mail ou morada) para acreditar@acreditar.pt.

O trabalho da Acreditar só é possível com a sua colaboração.

Muito obrigado por promover a qualidade de vida de crianças e jovens com cancro!

NEWSLETTER ACREDITAR

  • as últimas noticias sobre a Acreditar e Oncologia Pediátrica;
  • oportunidades para fazer a diferença na vida das crianças com cancro.
* Campo Obrigatórios

Ao subscrever está a aceitar a Política de Privacidade da Acreditar. Damos muito valor à sua privacidade e por isso garantimos a confidencialidade dos seus dados.

Damos valor à sua privacidade

Ficha de Inscrição para Sócio