Este é o convite que lhe fazem as crianças e jovens com cancro a viver nas Casas Acreditar. Vindos de longe com as suas famílias para a longa travessia dos tratamentos oncológicos, querem garantir que mais famílias têm a mesma oportunidade, na renovada Casa Acreditar de Lisboa.
As Casas Acreditar são fundamentais para as famílias que têm de se deslocar das suas casas para os tratamentos dos seus filhos nos centros de referência de oncologia pediátrica. Todas elas (Lisboa, Coimbra e Porto) ficam situadas juntos aos hospitais e têm quartos com casa de banho privativa, cozinha comum, várias salas de estar, lavandaria, espaços exteriores e são sobretudo um espaço de acolhimento, segurança e humanidade.
Vinda da Madeira para acompanhar o seu filho Gonçalo em tratamento no IPO Lisboa.
Jovem que esteve na Casa Acreditar de Lisboa durante o seu tratamento oncológico no IPO.
Fundadora da Acreditar e Gestora da região Sul.
Pela Casa Acreditar de Lisboa já passaram 436 famílias desde que entrou em funcionamento, em 2003.
Mas os 12 quartos da Casa já não eram suficientes para dar resposta aos pedidos dos Serviços Sociais. A nosso pedido, a Câmara Municipal de Lisboa cedeu-nos um edifício geminado à Casa, uma oportunidade irrepetível. A obra de ampliação permite aumentarmos de 12 para 32 quartos, o que é verdadeiramente significativo!
Lançámos em Junho de 2022 a primeira pedra (veja aqui como foi) e a obra está quase, quase a terminar, uma alegria! Estamos na fase final dos acabamentos, montagem de carpintarias e ensaio de equipamentos.
A obra tem um custo de construção aproximado de 3 milhões de euros.
Encontrámos uma generosidade impressionante na sociedade civil, tanto no âmbito particular como no empresarial. Mas precisamos ainda de uma corrida final, que mais empresas acedam com entusiasmo ao nosso pedido: “Ajuda-nos nos trabalhos da Casa?”.
Madeira, Açores, Algarve e Alentejo, são a origem da maior parte das famílias que ficam alojadas na Casa de Lisboa. Esta também recebe crianças que vêm dos PALOP, ao abrigo dos acordos de cooperação com o Estado (famílias que ficam, em média, dois anos na Casa). A Casa passará também a acolher jovens adultos, até aos 25 anos, população que a Acreditar mais recentemente acompanha.
É para esta obra de grande impacto social que pedimos a participação de todos, como uma responsabilidade social partilhada – só assim é possível!
Através do número: 916897230
Ou
Ícone “Ser Solidário” > Acreditar > Escolher o valor a doar > Associar e-mail e NIF, confirmar através do seu código MB WAY
Transferências e Débitos Diretos” > “Ser Solidário” > Acreditar > Escolher o valor a doar.
Colocar o NIF para emissão de factura simplificada.
Vá até à nossa página e clique no botão “Fazer donativo”.
Região Sul
Lisboa
IBAN: PT50.0018.0355.0020.0013140.64
Região Centro
Coimbra IBAN:
PT50.0033.0000.05281076847.45
Região Norte
Porto
IBAN: PT50.0033.0000.00117854031.05
Região Madeira
Funchal
IBAN: PT50.0033.0000.00241523987.05
Instituição Bancária
Novo Banco
IBAN
PT50.0007.0000.05977500162.23
SWIFT
BESCPTPL
NIPC da Acreditar
503.571.920
Para que possamos fazer-lhe chegar o recibo de donativo e o nosso agradecimento, pedimos que envie o comprovativo do pagamento e os seus dados (nome, nº de contribuinte e e-mail ou morada) para acreditar@acreditar.pt.
O trabalho da Acreditar só é possível com a sua colaboração.
Muito obrigado por promover a qualidade de vida de crianças e jovens com cancro!
Ao subscrever está a aceitar a Política de Privacidade da Acreditar. Damos muito valor à sua privacidade e por isso garantimos a confidencialidade dos seus dados.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo do seu interesse. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com esse armazenamento. A Politica de Cookies é parte integrante da Politica de Privacidade da Acreditar.