Sabia que é possível deixar um Legado e fazer a diferença na vida de uma criança? Invista no futuro das crianças com cancro.
O seu legado pode perpetuar a sua dedicação e cuidado com as crianças e jovens com cancro e suas famílias.
Qualquer pessoa pode doar uma parte dos seus bens à Acreditar, e assim colaborar na melhoria da qualidade de vida em oncologia pediátrica em Portugal.
A Acreditar tem tido o privilégio de ser contemplada em alguns testamentos de pessoas que querem contribuir para o bem-estar de crianças com cancro e suas famílias. Obrigado pela confiança!
É um documento utilizado para que uma pessoa possa expressar a sua vontade no que diz respeito à distribuição dos seus bens ou sobre questões que envolvem assuntos pessoais e morais.
Qualquer pessoa pode redigir um testamento se for maior de idade e se não for declarada incapaz de o fazer. Deve dirigir-se a um notário para que este torne o documento oficial. Apenas necessita do seu documento de identificação válido, e de duas testemunhas (que se devem fazer acompanhar também do seu documento de identificação válido).
Sim, o testamento é livremente revogável a todo o tempo pelo testador. Pode fazê-lo declarando noutro testamento que revoga o anterior total ou parcialmente, ou em alternativa, redigindo outro que se revele total ou parcialmente incompatível com o anterior.
Quando tratar do seu testamento deverá determinar que uma parte da sua herança deve ser concedida à Acreditar. Apenas podem ser atribuídos os bens respeitantes à quota disponível do património. A quota disponível corresponde à parte dos bens que poderá livremente dispor, contemplando instituições de solidariedade social como a Acreditar, e que não está reservada a herdeiros legitimários. Caso não existam herdeiros legitimários a quota indisponível não se verifica.
Sim, se já tem um testamento terá que o refazer. Sempre que houver intenção de alterar o conteúdo terá de ser celebrado um novo testamento.
Bens móveis, bens imóveis, dinheiro, seguros ou acções.
Este é um processo relativamente simples que pode ser feito em qualquer momento.
Para obter mais informações contacte o seu advogado, um Cartório Notarial ou a Acreditar.
Quando, e caso decida incluir a Acreditar no seu testamento, pedimos que nos informe da sua vontade, para que o seu legado seja efectivamente entregue – tel. 217221150; e-mail: acreditar@acreditar.pt.
O trabalho da Acreditar só é possível com a sua colaboração.
Muito obrigado por promover a qualidade de vida de crianças e jovens com cancro!
Ao subscrever está a aceitar a Política de Privacidade da Acreditar. Damos muito valor à sua privacidade e por isso garantimos a confidencialidade dos seus dados.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo do seu interesse. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com esse armazenamento. A Politica de Cookies é parte integrante da Politica de Privacidade da Acreditar.