Search
Search
Search
Close this search box.

CONSIGNAR IRS ATÉ 31 MARÇO

De 1 de Janeiro a 31 de Março, antes da entrega da sua declaração de IRS, pode consignar o seu IRS no Portal das Finanças em: Dados Agregado IRS > Comunicar Entidade a Consignar IRS/IVA.  Atenção que este link funciona apenas de 1 de Janeiro a 31 de Março. 

Assim, a informação já aparece pré-preenchida na declaração de rendimentos modelo 3 e no IRS Automático. 

A consignação IRS permite encaminhar uma parte do imposto que seria a favor do Estado para uma entidade ou associação à sua escolha, sem qualquer custo para si. O Estado abdica de 0,5% do seu IRS e envia para uma entidade beneficiária. O seu reembolso não será afetado: não receberá menos nem pagará mais.

Se tiver dificuldade em encontrar, basta pesquisar, no Portal das Finanças, por “Comunicar Entidade a Consignar IRS/IVA” e, no formulário, procurar pelo NIF ou nome da entidade que pretende.

No final não se esqueça de submeter! 

PASSO A PASSO PARA CONSIGNAR IRS ATÉ 31 MARÇO

Passo 1

Aceda ao Portal das Finanças e autentique-se, inserindo o seu Número de Identificação Fiscal (NIF) e a senha de acesso ao Portal das Finanças. Também poderá autenticar-se através da Chave Móvel Digital ou do cartão de cidadão:

Passo 2

Seleccione a entidade a consignar. Carregando na lupa existente no campo “NIF” irá aparecer a lista de entidades disponíveis. Pode “Filtrar por” número de contribuinte (NIF) ou nome.

Passo 3

Depois de escolher a Entidade carregue no botão “SUBMETER”.

imagem do portal das finanças onde deve Comunicar Entidade a Consignar IRS/IVA com o NIF 503571920 da Acreditar preenchido
CONSIGNAÇÃO IVA

Para além da consignação do IRS, pode prescindir do reembolso dos 15% do IVA que tem direito a receber e doá-los à Acreditar, permitindo-nos alargar o apoio prestado às famílias.
O reembolso de 15% do IVA é o valor que tem direito a receber, pelo que se optar por doar este valor à Acreditar, está a fazer um donativo e não receberá o montante total do reembolso do IVA a que tiver direito.


Ao escolher a Acreditar está a promover a esperança em centenas de famílias de crianças com cancro.

Ganhamos e agradecemos todos!

DATAS IMPORTANTES | IRS 2024

Até 15 de Fevereiro:

Confirme ou comunique eventuais alterações na composição do seu agregado familiar.

Até 26 de Fevereiro:

Confirme e complete a informação das suas despesas na página do e-fatura e as dos seus dependentes para beneficiar das deduções no IRS de 2023.

Entre 16 e 31 de Março:

Pode reclamar em caso de discordância relativa às despesas gerais e familiares e aos benefícios pela exigência de fatura apurados pela AT. 

Entre 1 de Abril e 30 de Junho:

Período para entrega do IRS através do modelo 3 ou IRS Automático.

De 1 de Janeiro a 31 de Março, pode escolher a entidade a quem pretende consignar o IRS ou IVA aqui.

O trabalho da Acreditar só é possível com a sua colaboração.

Muito obrigado por promover a qualidade de vida de crianças e jovens com cancro!

NEWSLETTER ACREDITAR

  • as últimas noticias sobre a Acreditar e Oncologia Pediátrica;
  • oportunidades para fazer a diferença na vida das crianças com cancro.
* Campo Obrigatórios

Ao subscrever está a aceitar a Política de Privacidade da Acreditar. Damos muito valor à sua privacidade e por isso garantimos a confidencialidade dos seus dados.

Damos valor à sua privacidade

Ficha de Inscrição para Sócio