A Acreditar prossegue um trabalho de informação, sensibilização e pressão junto das entidades competentes e de decisores políticos para que o debate sobre os direitos das crianças e jovens com cancro e suas famílias se mantenha na ordem do dia. O objectivo é garantir que a doença nunca seja um impedimento para a cidadania plena.
O diagnóstico de cancro numa criança ou jovem pressupõe mudanças radicais numa família. A legislação portuguesa prevê alguns direitos e apoios especiais que se aplicam às novas necessidades, sentidas quer pelos doentes quer pelas suas famílias: o direito do trabalho, apoios sociais, escolaridade, acesso ao ensino superior ou ainda sobre instrumentos que poderão prever benefícios, como o atestado médico multiuso. A Acreditar disponibiliza um serviço de apoio jurídico – a Clínica Jurídica – que visa esclarecer dúvidas e acompanhar as famílias em situações que estejam relacionadas com estes temas.
Apresentamos aqui, de forma resumida e com ligação à legislação em causa, a informação que consideramos mais significativa.
Ao subscrever está a aceitar a Política de Privacidade da Acreditar. Damos muito valor à sua privacidade e por isso garantimos a confidencialidade dos seus dados.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo do seu interesse. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com esse armazenamento. A Politica de Cookies é parte integrante da Politica de Privacidade da Acreditar.