É normal teres algumas dúvidas sobre a doença, o tratamento, a escola, os teus amigos. Por isso, se ainda não leste a informação que temos preparada para ti, clica aqui. Conversa também com o teu médico, ele vai ajudar-te a perceber melhor algumas questões que possas ter.
De facto, são várias as alterações que poderás sentir:
como perda ou ganho de peso, ou perda de cabelo.
como não ir à escola ou ter menos contacto com os teus amigos.
como dores e cansaço.
O psicólogo é alguém com quem podes partilhar aquilo que sentes ou pensas, aquilo que te preocupa. Juntos, vão procurar encontrar soluções, é um trabalho em equipa.
– Contacta os psicólogos do hospital onde és acompanhado. Para isso, fala com o teu médico.
– Contacta a Acreditar, temos psicólogos a trabalhar connosco que estão disponíveis para ti. Se fores menor de idade, pede aos teus pais para nos contactarem.
Tudo aquilo que viveste terá impacto na tua vida, de forma mais visível ou não. Algumas dúvidas, pensamentos, preocupações ou emoções podem surgir mais tarde, mesmo com os tratamentos já terminados. Nessa altura, também poderás contactar a Acreditar e pedir o apoio de um psicólogo. Conta com isso!
Ao subscrever está a aceitar a Política de Privacidade da Acreditar. Damos muito valor à sua privacidade e por isso garantimos a confidencialidade dos seus dados.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo do seu interesse. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com esse armazenamento. A Politica de Cookies é parte integrante da Politica de Privacidade da Acreditar.