Search
Search
Search
Close this search box.

Grupo
Barnabés

“Quero apenas dizer a todos os que passaram, passam e hão-de vir a passar por aquelas portas [do hospital]: vocês não estão sozinhos, aquela grande família sofre e ri convosco, aquela família [os Barnabés] apoia-vos de todas as maneiras e não quer mais do que o vosso sorriso.”

Barnabé é o nome que a Acreditar dá a todos nós, que temos e tivemos diagnóstico de cancro até aos 25 anos. Juntos damos voz aos que tratam o cancro por “tu”, que  já lhe perguntaram “o que estás aqui a fazer?” e “porquê a mim?”.

Juntos fortalecemo-nos nesta caminhada:

Encontros de partilha a nível regional
e nacional, onde projectamos o futuro
do grupo
Acções de capacitação e formação em vários temas: projectos de vida, saúde mental, fertilidade, inteligência emocional, etc.
Actividades lúdicas e de bem-estar como piqueniques, idas ao cinema, campos de férias
Também temos uma voz activa! Como?


Melhorar o futuro da oncologia pediátrica, em Portugal e no mundo, passa por darmos voz à realidade, partilharmos aprendizagens, construirmos soluções e reflectirmos sobre o que é preciso mudar para melhorar a qualidade de vida das crianças e jovens que vivem um cancro na infância e juventude. Passa por sermos defensores de nós próprios e dos que partilham o mesmo caminho que nós. Passa por sermos patient advocates. 

“Apercebi-me que sobreviver a um cancro não é suficiente, a discriminação e o estigma social ainda existem e é preciso combatê-los. Foi aqui que encontrei a associação ideal onde poderia dar o meu contributo para ajudar as crianças que ainda lutam contra um cancro, ao mesmo tempo que poderia ajudar outros sobreviventes como eu."
No voluntariado que fazemos nos hospitais onde partilhamos a nossa história
Nas acções de sensibilização em escolas, faculdades
e empresas
Na nossa presença em fóruns de discussão a nível internacional

De todas estas formas, estamos a plantar uma semente e a deixá-la crescer. Estamos a trazer para a sociedade a realidade do que é ser doente e sobrevivente de um cancro pediátrico. Estamos a lutar pelos nossos direitos, pelo nosso futuro, pelo futuro daqueles que ainda não foram diagnosticados. A nossa voz conta!

Queres juntar-te a nós?

Pensa nas tuas capacidades e competências e no que gostarias de fazer. Se quiseres juntar-te a nós, envia e-mail para barnabe@acreditar.pt ou mensagem no WhatsApp 911 751 252 ou preenche a ficha de inscrição abaixo.

Junta-te também no Facebook – Barnabés e no Instagram – Barnabés.

Juntos somos ainda mais fortes!

NEWSLETTER ACREDITAR

  • as últimas noticias sobre a Acreditar e Oncologia Pediátrica;
  • oportunidades para fazer a diferença na vida das crianças com cancro.
* Campo Obrigatórios

Ao subscrever está a aceitar a Política de Privacidade da Acreditar. Damos muito valor à sua privacidade e por isso garantimos a confidencialidade dos seus dados.

Damos valor à sua privacidade

Ficha de Inscrição para Sócio