Search
Search
Search
Close this search box.

A Minha Voz Conta

voluntariado na primeira pessoa

Nós somos pais que já enfrentámos o duro caminho de acompanhar um filho com cancro.

Hoje, voltamos ao hospital na qualidade de voluntários para dar um sentido à nossa experiência. Prestamos apoio aos outros pais e famílias que iniciam a sua travessia na Oncologia Pediátrica. Partilhamos experiências e escutamos activamente, usando uma linguagem comum a todos aqueles que vivem ou viveram a doença. 

Se também é mãe ou pai nestas circunstâncias, se o seu filho está fora de tratamento há mais de um ano e se tem vontade de ser voluntário como nós, contacte-nos:

Norte (Porto)
Ana Monteiro
Centro (Coimbra)
Brigitte Seixas
Sul (Lisboa)
Jessica Arez
Madeira (Funchal)
Alcinda Gonçalves

A Voz dos Pais

A vivência de uma doença oncológica é um desafio não só para os nossos filhos, mas para toda a nossa família. A nossa vida familiar enfrenta alterações significativas: alterações na segurança, na estabilidade emocional, na logística dos dias, na dinâmica familiar, na situação socioeconómica. Acresce que estas alterações acontecem muitas vezes ao mesmo tempo e durante um período longo de tempo.

O nosso entendimento é que o Estado e a sociedade em geral não estão ainda plenamente preparados para dar resposta a estas inúmeras necessidades que vivemos.

Nós, pais, sentimos que a nossa “voz” e necessidades precisam de ser ouvidas e é neste contexto que surge o projecto “A Voz dos Pais”. Pretendemos auscultar os problemas sentidos por todos os pais, criando juntos uma rede  que promova a discussão das principais necessidades de mudança e a resolução ou minimização das mesmas. Se há algo que o preocupa, que quer mudar, junte-se a nós e envie e-mail para am@acreditar.pt.

OBJECTIVOS
Aumentar o nosso papel interventivo enquanto pais de crianças e jovens com cancro e promover a participação nos processos de decisão em saúde
Apresentar ideias e projetos inovadores, que respondam às necessidades das famílias
Promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida das famílias de crianças e jovens com cancro

NEWSLETTER ACREDITAR

  • as últimas noticias sobre a Acreditar e Oncologia Pediátrica;
  • oportunidades para fazer a diferença na vida das crianças com cancro.
* Campo Obrigatórios

Ao subscrever está a aceitar a Política de Privacidade da Acreditar. Damos muito valor à sua privacidade e por isso garantimos a confidencialidade dos seus dados.

Damos valor à sua privacidade

Ficha de Inscrição para Sócio