Search
Search
Search
Close this search box.

Visita aos centros de referência na Europa

Visitámos centros de referência em oncologia pediátrica de Espanha, Países Baixos e Áustria.
No âmbito do European Network of Youth Cancer Survivors, projecto em que a Acreditar participa, fomos conhecer os hospitais Prinses Máxima Centrum voor kinderoncologie, Hospital Sant Joan de Déu Barcelona e Medizinische Universität Wien.
Esta oportunidade deu-nos um maior conhecimento sobre uma série de boas práticas decisivas na qualidade de vida dos doentes e sobreviventes, sejam crianças, adolescentes ou já jovens adultos. Destacamos: o acompanhamento a longo prazo proporcionado por equipas multidisciplinares; a informação prestada – do histórico dos tratamentos a possíveis efeitos tardios e, ainda, a transição de um doente dos cuidados pediátricos para cuidados orientados para adultos, garantindo que são abordadas questões como saúde mental, vida profissional, saúde sexual e fertilidade e, mesmo, a discriminação financeira.
A partilha de experiências é fundamental para melhor acompanharmos aqueles que, nas suas características únicas, vivem e ultrapassam a doença oncológica.

NEWSLETTER ACREDITAR

  • as últimas noticias sobre a Acreditar e Oncologia Pediátrica;
  • oportunidades para fazer a diferença na vida das crianças com cancro.
* Campo Obrigatórios

Ao subscrever está a aceitar a Política de Privacidade da Acreditar. Damos muito valor à sua privacidade e por isso garantimos a confidencialidade dos seus dados.

Damos valor à sua privacidade

Ficha de Inscrição para Sócio